segunda-feira, 9 de março de 2009

Gol de Corinthians 1x1 Palmeiras - Paulistao 2009



Primeiro gol de Ronaldo Fenômeno depois da volta e pelo Corinthians. De arrepiar.
Outros ídolos do Timão comentaram o gol e relataram o que é marcar com o manto alvinegro:

Tupãzinho
(Fez o gol do título brasileiro de 1990)

"Eu joguei por diversos clubes na minha carreira, mas pelo Corinthians foi uma sensação única. Na decisão do Brasileiro de 90, na euforia do gol, eu também pulei a placa de publicidade, assim como Ronaldo, e acabei acertando uma joelhada no rosto de um fotógrafo. Isso prova como é emocionante marcar um gol pelo Timão. A comemoração de Ronaldo é digna do seu retorno ao futebol brasileiro!"

Basílio
(Autor do gol que encerrou a fila, em 1977)

"Meu gol na final do Campeonato Paulista de 1977 contra a Ponte Preta foi comemorado de forma diferente porque o fato de o Corinthians estar vivendo um grande jejum de títulos. Eu tinha toda uma história com a camisa corintiana. No caso de Ronaldo, sua comemoração foi mais para tirar o peso da pressão e da cobrança que havia sobre ele. A sua recepção foi muito boa no clube, ou seja, ele também queria retribuir todo esse carinho. E claro, um gol num clássico contra o Palmeiras, o maior rival, ainda mais nos acréscimos da partida, é muito marcante. Essa rivalidade provoca uma sensação especial.

Ele entrou bem no jogo, fez boas jogadas individuais e por pouco não fez um belo gol de fora da área. Infelizmente, no primeiro chute a bola bateu na trave. O jogo merecia terminar com um gol dele. E foi o que aconteceu, para felicidade da Nação Corintiana! Da forma que tudo se sucedeu, foi importante o seu gol e a sua comemoração exagerada.

Mas o que mais me chamou a atenção não foi a sua comemoração em si, mas sim os seus olhares fixos para o céu e para as arquibancadas após a euforia toda. Fiquei muito emociando com essa cena. É um jogador que tem o carisma e o respeito de todos nós!"

Neto
(Campeão Nacional de 1990)

"Eu sempre comemorei meus gols pelo Corinthians subindo no alambrado. Parei de subir depois que comecei a ser punido com cartão. Sempre vibrei sozinho, ao lado dos torcedores.

O gol do Ronaldo diante o Palmeiras é de grande importância para ele. Além da felicidade pelo retorno, ele sentiu de perto o tamanho da responsabilidade de vestir a camisa do Corinthians."

Biro Biro
"O Ronaldo enfim sentiu a emoção de marcar um gol pelo Corinthians. Toda a expectativa envolvendo sua chegada no Corinthians ajudou a proporcionar essa comemoração exagerada. Ele não fazia um gol a mais de um ano, e claro, o mais importante, era um clássico contra o
Palmeiras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário